quarta-feira, 7 de novembro de 2018

[Oficina literária 2] E EU ESCREVI – poema de Fernando Menezes


E EU ESCREVI

Pediu para escrever um poema
Sem cor nem forma
E eu escrevi
Poemas lindos como ela a sorrir

Pediu que eu escrevesse um poema
Que não fosse enorme
que seguisse a norma
E eu escrevi seu nome

Pediu para escrever um poema
Sem dor nem esquema
E eu escrevi seu olhar
À luz das estrelas

Pediste que eu fosse profundo
E falasse do mundo
E eu escrevi sobre ti
Meu resumo de tudo

Pediste para escrever um poema
Sem cor nem forma
Nem toda esta fama
E eu escrevi-te a ti
Que acalmas minha alma.

Fernando Menezes | Coracão Que Fala

SOBRE O AUTOR

Fernando Menezes, filho de Joaquim José Menezes e de Adália Tchanguendela, tem 24 anos e vive no bairro da Bela Vista Baixa, cidade de Benguela. É estudante do ISCED-Benguela, da Universidade Katyavala Bwila, na especialidade de Pedagogia. Gosta de escrever artigos que reflectem o quotidiano e também, em tempos livres, poesia lírica. Alemeja uma obra literária e afirmar-se na nova vaga de escritores Benguelense e no engrandecimento da literatura angolana.
Share:

0 Deixe o seu comentário:

A Voz do Olho Podcast

[áudio]: Académicos Gociante Patissa e Lubuatu discutem Literatura Oral na Rádio Cultura Angola 2022

TV-ANGODEBATES (novidades 2022)

Puxa Palavra com João Carrascoza e Gociante Patissa (escritores) Brasil e Angola

MAAN - Textualidades com o escritor angolano Gociante Patissa

Gociante Patissa improvisando "Tchiungue", de Joaquim Viola, clássico da língua umbundu

Escritor angolano GOCIANTE PATISSA entrevistado em língua UMBUNDU na TV estatal 2019

Escritor angolano Gociante Patissa sobre AUTARQUIAS em língua Umbundu, TPA 2019

Escritor angolano Gociante Patissa sobre O VALOR DO PROVÉRBIO em língua Umbundu, TPA 2019

Lançamento Luanda O HOMEM QUE PLANTAVA AVES, livro contos Gociante Patissa, Embaixada Portugal2019

Voz da América: Angola do oportunismo’’ e riqueza do campo retratadas em livro de contos

Lançamento em Benguela livro O HOMEM QUE PLANTAVA AVES de Gociante Patissa TPA 2018

Vídeo | escritor Gociante Patissa na 2ª FLIPELÓ 2018, Brasil. Entrevista pelo poeta Salgado Maranhão

Vídeo | Sexto Sentido TV Zimbo com o escritor Gociante Patissa, 2015

Vídeo | Gociante Patissa fala Umbundu no final da entrevista à TV Zimbo programa Fair Play 2014

Vídeo | Entrevista no programa Hora Quente, TPA2, com o escritor Gociante Patissa

Vídeo | Lançamento do livro A ÚLTIMA OUVINTE,2010

Vídeo | Gociante Patissa entrevistado pela TPA sobre Consulado do Vazio, 2009

Publicações arquivadas