PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Celestina Fernandes com livro infantil no Brasil | Kalimba é o título e sai pela editora Kapulana

De acordo com a nota de imprensa que o Blog Angodebates recebeu da Editora Kapulana, com sede em São Paulo, República Federativa do Brasil, Kalimba, o novo livro da escritora Angolana Maria Celestina Fernandes, tem 32 páginas e está a ser comercializado ao preço de 30 Reais (proximamente mil e 500 kwanzas). Conta com ilustrações de Brunna Mancuso, de nacionalidade brasileira.

Através de contos, outras crianças podem conhecer a cultura angolana e a sua tradição oral, tendo como personagens centrais o menino Kababo e o seu pássaro Kalimba. A cena decorre no Moxico, leste de Angola, num tempo remoto e de seca.

“Esvaziados os celeiros, pouco ou nada mais restava para enganar os estómagos. Em todas as cubatas ouvia-se o choro das crianças famintas, os adultos lamentavam-se e não viam forma de sair daquela situação aflitiva.O que ninguém esperava é que Kalimba, um pássaro com poderes mágicos, e seu dono, Kababo, poderiam ajudar a comunidade a superar os momentos de dificuldade”, lê-se

Membro da União dos Escritores Angolanos, Maria Celestina Fernandes nasceu no Lubango, província da Huíla. Cresceu e vive em Luanda até hoje. É assistente social e jurista. Começou a escrever no início da década de 1980 com publicações em jornais. O primeiro livro infantil saiu em 1990. Também escreve para adultos.
Gociante Patissa, Benguela, 25.04.2016

Sem comentários: