Fazia a primeira viagem à Europa, depois de receber os seis meses de retroactivos no salário aumentado, um certo deputado angolano, destes que praticam o poder legislativo em casas de jogos ou desmentindo a velhice em meninas de 24 anos para baixo. Coincidiu sentar-se ao lado de uma Jovita. O deputado pergunta à estudante se quer participar num jogo interessante. Ela, muito cansada, e que só quer um sono para relaxar, agradece educadamente e vira-se para a janela para dormir. O deputado insiste e explica que o jogo é fácil e muito divertido. E vai o detalhe:
– Eu faço-te uma pergunta e, se tu não souberes a resposta, pagas-me 10 euros e vice-versa.
Ela não se mostra interessada e tenta dormir um bocadinho. O deputado, agora, já enervado, para gabar a sua inteligência, diz:
– Ok, se tu não souberes a resposta, pagas-me 10 euros e se eu não souber a resposta, pago-te 100 euros.
Isso chamou a atenção da estudante, que pensando que este tormento nunca mais acabava, decidiu concordar. O deputado fez a primeira pergunta:
– Qual é a distância exacta entre a Terra e a Lua?
A jovem não disse uma palavra, abriu a carteira, pegou em 10 euros e entregou ao deputado.
– Ok, é a tua vez – disse o deputado.
Então ela perguntou:
– O que é que sobe a montanha com três pernas e desce com quatro pernas?
O deputado, desconcertado, pegou no seu tablet e pesquisou todas as referências, sem nenhuma resposta. Pegou no telefone do avião, e ligou-o ao modem do cmputador, procurou em todos os bancos de dados e bibliotecas possíveis, sem nenhuma resposta. Frustrado, mandou e-mails para todos os seus amigos e colegas de trabalho, sem nenhum sucesso. Uma hora depois, ele acordou a estudante e entregou-lhe os 100 euros.A jovem disse «Muito obrigada!» e virou-se de novo para uma nova soneca. O deputado, já muito chateado, acorda-a novamente e pergunta:
– Muito bem, qual é a resposta?Sem dizer uma palavra sequer, ela abre a carteira e entrega-lhe 10 euros. Depois volta a dormir.
(adaptação) http://angodebates.blogspot.com/
0 Deixe o seu comentário:
Enviar um comentário