PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Língua nacional Cokwe será inserida no sistema de ensino

Texto da Angop: Saurimo – A língua Nacional Cokwe será inserida oficialmente no sistema de ensino a partir do próximo ano lectivo na província da Lunda Sul, segundo anunciou hoje, segunda-feira, o director provincial da Educação, Isaías Flipe Sacagima.


De acordo com o responsável, a inclusão da língua nacional Cokwe no sistema de ensino serve para contribuir no resgate dos valores culturais e morais.

“O ensino da língua nacional Cokwe já começou há uns anos na nossa província. Nesta altura temos apenas uma pequena dificuldade no que toca aos formadores especializados para leccionarem nos quatro municípios”, disse.

O responsável garantiu que existem matérias suficientes para a inserção da língua nacional Cokwe no sistema de ensino a nível da província.
............................................ 
Nota do Angodebates: É um caminho que só tem que dar certo, sob pena de sermos enquanto sociedade angolana um caso perdido de alienação cultural, o que é pior, por vontade própria.

1 comentário:

Angola Debates e Ideias- G. Patissa disse...

A questão não é o que fizeram às nossa línguas, mas sim o que nós não estamos a fazer