PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Redacção: LIVRO

Nota: os participantes tiveram 20 minutos para escrever uma redação, que podia ser sobre o Lobito ou outro tema a seu critério, visando fazer um levantamento das habilidades antes da exposição ao conteúdo do workshop sobre “Breve Introdução ao Género Crónica”. Publico as redacções que me parecem representar a esperança na continuidade da prosa literária em Benguela, considerando que são jovens que se dedicam (apenas) à poesia. GP

Redacção: LIVRO

O livro é um instrumento valioso, indispensável e escasso muitas vezes na nossa sociedade, uma vez que para estudar, tanto os adultos como as crianças, precisam do livro para ler, orientar e reter mais conhecimentos.

Então é preciso que haja mais livros nas escolas, bibliotecas e livrarias, que os preços sejam mais flexíveis e que os pais e os professores e a sociedade em geral passem a incentivar o amor pela literatura, porque na falta de leitura também se tira ou pode tirar muitas negativas nas provas e o estudante corre o risco de reprovar.

O livro é um meio muito importante para se chegar a um conhecimento e através dele se constrói um país maravilhoso, de homens sábios com capacidades científicas e dignas. Para isso, é preciso muito e bons escritores que além de pensar façam pesquisas.

Esta é uma mensagem que vai para todos os ministérios, especialmente o da educação.

Com muita estima.
Por João Tchipaka, Lobito, 24 Agosto 2013

Sem comentários: