PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

domingo, 25 de agosto de 2013

Redacção: A minha turma

Nota: os participantes tiveram 20 minutos para escrever uma redação, que podia ser sobre o Lobito ou outro tema a seu critério, visando fazer um levantamento das habilidades antes da exposição ao conteúdo do workshop sobre “Breve Introdução ao Género Crónica”. Publico as redacções que me parecem representar a esperança na continuidade da prosa literáriaem Benguela, considerando que são jovens que se dedicam (apenas) à poesia. GP

A MINHA TURMA

Era uma vez a minha turma, grande e numerosa, com homens de diversas idades e estaturas, e de vários grupos étnicos e linguísticos.

Uns mais versados de conhecimentos e outros nem tanto, o objectovo da maioria, aprender, de como fazer uma crónica, seguindo os seus parâmetros técnicos e científicos na sua elaboração e estruturação.

O meu instrutor, que não queria ser chamado por título de doutor, professor, mestre, nem uma outra alcunha, queria simplesmente ser tratado pelo seu nome, nada mais. Dizia o instrutor, hoje vamos fazer uma redacção, para que eu possa fazer um diagnóstico daquilo que vós já sabeis.

Alguns ficaram muito assustados com o exercício, que aos seus olhos parecia uma brincadeira da quarta classe, outros sorrindo, pensando que depois da redacção poderemos levar um bom ou mau, mas tudo de acordo com a produtividade de cada um…

Por Pedro Harrady, Lobito, 24 Agosto 2013

Sem comentários: