PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

(arquivo) Diário | Mas você lhe chamou de porco ou não?

"Obrigado, meritíssimo. Mas ainda, um ponto de ordem só, faxavori. É rápido…"
"FAXAVORI?! SÃO LINGUAGENS?! MAS ASSIM ENTÃO O QUE É QUE O REU ACHA QUER ACRESCENTAR MAIS E QUE PODE MUDAR O DESFECHO DA LITIGÂNCIA EM APREÇO, SE O DEFENSOR OFICIOSO JÁ TUDO FEZ POR SI E PELA CAUSA PERDIDA?!"
"Meritíssimo, eu apelo à sua clemência, por favor!!! Tem de me amnistiar, porque não vou aguentar tanto processo..."
"TANTO PROCESSO', COMO ASSIM?"
"A pessoa não pode ser julgada duas vezes pelo mesmo crime, não é isso?"
"MEU CARO, NÃO ESTAMOS PROPRIAMENTE NUMA AULA DE JURISPRUDÊNCIA, ESTÁ BEM? ATÉ PORQUE UM LEIGO PRESUMIR, POR MINÚSCULA HIPÓTESE QUE SEJA, DISCUTIR O MÉRITO DO DIREITO COM UM MAGISTRADO… SINCERAMENTE, É O MESMO QUE TERMOS UM CÃO SENTADO À MESA E DE GARFO E FACA E PALITO NOS DENTES. SERIA DE UM ATREVIMENTO GIGANTESCO…"
"Isso já percebi, Meritíssimo, mas, Meritíssimo, eu apelo que reconsidere só, tudo tem a primeira vez, não é isso? Estou a ver que dois processos… é muito..."
"MAS VOCÊ CHAMOU O SEU VIZINHO DE PORCO, SEM NO ENTANTO SUSTENTAR TAL SIMILITUDE. ACUSOU O OFENDIDO DE DESVIAR AS OFERTAS DA IGREJA PARA COMPRAR UMA MOTORIZADA PESSOAL. O OFENDIDO PEDE REPARAÇÃO PELOS DANOS MORAIS AO BOM NOME. NÃO SEI SE SABE, MAS A LEI DEVE SER CUMPRIDA. VOCÊ LHE CHAMOU DE PORCO OU NÃO?"
"É esse o problema, meritíssimo. É que acabo de ser informado que os porcos abriram outro processo contra mim por esta comparação, sentem-se difamados. Assim vou indemnizar quem nesse meio?"

www.angodebates.blogspot.com | Gociante Patissa, Benguela, 22.03.2016 (adaptação)

Sem comentários: