PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Diário | Pode adiantar o assunto?

(I)
“Amigo, despacha, senão nunca mais saímos daqui! Tranca logo o carro, vamos entrar...”
“Mas aqui é assim? Sinceramente!...”
“Anda, homem!”
“Calma aí. Só um instante, preciso, antes, de pigarrear. Porque você nunca sabe em quem vais tropeçar. Por isso é que não gosto muito desses lugares… Já imaginaste se me dá tossir a meio da conversa com um dignitário? Um gajo ainda belisca só a carreira da miúda...”
“Chega na fila, ocupa o teu lugar…”
“Mas nós também, sócio, vamos nos misturar com as pessoas?!”
“Então qual é o jeito?”
“Espera um pouco. Tem de haver um dos nossos…”

(II)
"Bom dia. Tudo bem?
"Bom dia. Tudo sim, obrigado. O senhor como vai?”
“Olha, eu gostaria de falar com o responsável…"
“Ah, neste momento o responsável não está.”
“E noutro momento poderá estar?”
“Isso já transcende a minha previsão, senhor… Pode adiantar o assunto?"
"Olha, eu sou o pai da fulana, figura pública, a cantora. Estás a ver quem é, né...?"
"Olhe, por acaso não estou a ver bem quem é. Mas é assim, como a fila está a andar bem, daqui a pouco o senhor vai ser atendido. Dá, né?…"

https://angodebates.blogspot.com  | Gociante Patissa 30 Maio 2013 – 05 Julho 2017

Sem comentários: