PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

sábado, 22 de julho de 2017

Utilidade pública | *Campanha de troca de lâmpadas*

A *Direcção Provincial de energia e águas* e as empresas do sector de energia ( *ENDE, RNT e PRODEL*) em parceria a  *AEnergia* (parceira da *General Electric*) promovem durante o mês de Julho e Agosto a campanha de troca de lâmpadas.

* Pontos de troca * 
Lobito (9h-14h30) - No CFB - ( 24 -31 de Agosto);
Catumbela (9h-14h30) - Na Praça Primeiro de Maio ( 1-4 de Agosto);
Benguela ( 9h-14h30) - No CFB ( 15-25 de Agosto)
Baía Farta ( 9h- 14h30) - No largo da Administração ( 28-31 de Agosto.



*Traga consigo lâmpadas boas ou fundidas. E venha acompanhado com o seu Bilhete de identidade.*

*Benefícios para o consumidor:*
- Durabilidade da lâmpada: a lâmpada trabalha 10 mil horas o equivalente a 5anos;
-Menos consumo de energia: Pois uma lâmpadas destas consome 5x menos que uma lâmpada de 75w, pois ela apenas consome 15w. De realçar que tem a mesma incandescência. Ainda aquece menos pelo que na época de calor não necessitamos utilizar tanto o ar condicionado, logo reduzimos o consumo de energia e consequentemente as nossas facturas da ENDE.
- Uma lâmpada convencional custa por volta de 50kz estes custam em média 450kz ou mais, pelo que a compra compensa.

Para troca temos cerca de aproximadamente 400mil lâmpadas. Se conseguirmos trocar todas, e sem o Governo gastar um Kwanza ( isto é sem construir novas centrais térmicas ou hídricas de energia) conseguiremos poupar energia que servirá para dar a mais 5 000 pessoas.  Mas tendo em conta que cada cliente é uma casa e em cada casa vivem em média ( segundo o Censo de 2014 cerca de 6 pessoas) iremos beneficiar  mais 30 000 pessoas.

*Para onde vão as lâmpadas recolhidas ou trocadas:*
A campanha para além da eficiência energética ( com a mesma potência dar mais energia as pessoas) tem a componente ambiental. Todas as lâmpadas deixadas pelo cidadão serão levadas para um fábrica de formas a procedermos a reciclagem das mesmas. Desta forma poderemos produzir mais lâmpadas. Podemos pensar que por norma quando uma lâmpada funde deitamos-na no lixo, o que polui o ambiente. Desta forma seremos amigos do ambiente. Daí as lâmpadas serem ecológicas.

*Venha dai não tenha receio, o sucesso da campanha depende de si. Não se esqueça ao ficar em casa está a privar as 5 000 que hoje não usufruem de energia, seja amigo do ambiente e traga as suas lâmpada.
 *A população de Benguela agradece.* 😊

Sem comentários: