PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

«Dar um sonho a quem não sonha»

Na sua passagem pelo programa Hora Quente da TPA (15/10), Kialunga Afonso e Fénix Monteiro, representantes de um movimento emergente de promoção da poesia e declamação intitulado Berço Literário, falaram de suas realizações, onde consta a publicação de uma antologia que acreditam representar uma porta de entrada de novos autores para o universo literário. A actividade do Movimento Berço Literário, que para já gostaria de contar com o amparo de escritores de referência, consiste na animação aos domingos de um restaurante situado no Cacuaco, em Luanda, tendo como lema «Dar Um Sonho A Quem Não Sonha».

Já agora, divagando na subjectividade que o lema encerra, parece um sinal inquietante, quanto ao que colheremos de próximas gerações de artistas, ter-se chegado ao ponto de alguém sonhar por outrem, pois vejo o sonho entre as coisas mais íntimas do indivíduo. Como disse certa vez um importante agente cultural, são as nossas utopias que nos guiam. Será que existimos se não sonhamos?

Sem comentários: