PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

UM PAÍS CHAMADO RIBALTA... "Cantor Euclides da Lomba reprova estratégia de promotoras de espectáculos"

Notícia da Angop, 13 Fev : Luanda - A estratégia usada por algumas das principais promotoras de espectáculos do país de realizarem shows apenas com músicos seus agenciados foi criticada, quarta-feira, em Luanda, pelo cantor angolano Euclides da Lomba.

O facto foi manifestado à Angop pelo artista, no final de um encontro que serviu para divulgar um espectáculo denominado “ Gala do Amor”, a ser realizado sexta-feira, num dos hotéis de Luanda, tendo sublinhado que o método é “lamentável”, por ser sempre o mesmo o mesmo núcleo de artista a actuar.

Devido a esse “monopólio”, lamentou, a música angolana de raiz não vinga e muitas vezes o país não é representado da melhor maneira em festivais internacionais de música, em que participa.

Segundo Euclides da Lomba, a política das promotoras de realizarem espectáculos apenas com cantores de sucesso na actualidade e seus agenciados desmotiva os restantes músicos, principalmente os artistas mais antigos.

“Isso não é fazer cultura. É um incoerente atropelo aos artistas da vanguarda. Esse tipo de atitude pode desfigurar a potencialidade cultural angolana, ainda pouco explorada”, argumentou.

Disse, na mesma esteira, ser importante promover-se um encontro para se discutir a questão da profissionalização musical no país.

Vão actuar no espectáculo da “Gala do Amor”, em alusão ao 14 de Fevereiro, Dia de São Valentim, data consagrada aos namorados, os cantores Euclides da Lomba, Gabriel Tchiema, Anselmo Ralph, Anna Joyce e Ivan Alekei.

Sem comentários: