Algo de que "adoro" em Angola é que as greves, em última análise, são sempre ilegais. O patronato sempre ganha. Enquanto isso, a soberania da lei, como diz um amigo, continua inquestionável no papel. Letra inerte. Vem isso a propósito da notícia no telejornal sobre a greve na Angola Telecom, cujo PCA "exorta os trabalhadores a não aderirem à greve convocada para amanhã pelo sindicato da empresa". Mais adiante, com promessa de implementar melhorias no salário deste mês, a direcção "apela ao bom senso". Minha desilusão com o papel figurativo dos sindicatos data de 2000.
2 Deixe o seu comentário:
Lá está. Ao apelar ao bom senso, o bom do PCA diz em outras palavras que as reivindicações do proletariado, previstas e suportadas pela lei (que não foi pelos trabalhadores inventada), tudo isso, não passa de má fé. Ou seja, os direitos humanos são isso mesmo, uma conspiração contra as entidades patronais. Viva!
É estranho no minimo.
O senhor PCA da angola telecom, até é mesquinho com os funcionário... o grito de aflição veio, pq ele pensava que as nossas despensas estão como a dele. nenhum Burgues convece um Beiralista que o PIB subiu, ou um Ruaista que a Calderada que Ele comeu estava muito Gostosa. Demagojia. Direntes como o meu Pai escassam cada vez mais.
Enviar um comentário