PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

domingo, 5 de julho de 2015

«Reencontros» de Nelo de Carvalho apresentado em Benguela

O músico Nelo de Carvalho escolheu a província de Benguela para o lançamento do seu segundo de disco de originais, intitulado «Reencontros», entre os dias 03 e 05 de Julho. Para além de duas sessões de venda e autógrafos no Jardim do Largo D’Africa, município de Benguela, e num dos supermercados da cidade do Lobito, respectivamente, o músico deu dois espectáculos memoráveis.

O primeiro espectáculo, para um público mais restrito, tendo em conta até a envergadura da casa, teve lugar num dos mais antigos restaurantes da cidade de Benguela, recentemente reaberto. Foram aproximadamente três horas ao vivo com a sua guitarra, interpretando temas originais e vários clássicos da considerada «world music», sessão de resto testemunhada pelo Blog Angodebates na noite de sexta-feira (03/06). Nelo de Carvalho, a quem alguns benguelenses alcunharam de MP3, como forma até de lhe gabar o fôlego e a autossuficiência, soube ser grande sem deixar de ser simples. Se dependesse dos convivas, apreciadores incorrigíveis de boa música, o pobre do artista prolongar-se-ia até amanhecer.

O segundo acto, talvez o mais alargado, teve lugar num restaurante ao Morro da Katombela plantado, no sábado (04/05), estendendo-se até para lá das 4h00 da manhã de domingo.
Com 15 faixas musicais, «Reencontros» é uma sequência temática do primeiro álbum, «Encontros», lançado há coisa de dois anos. De participações especiais, destacam-se Bonga, Rui Veloso, Tanya Saint Val, Nanutu e Mindo Monteiro. «À Cidade com Amor», segunda faixa, é uma dedicatória que o músico faz a Benguela, por si musicada e com letra de Beto Monteiro.

Gociante Patissa (texto e fotos)

Sem comentários: