Chama-se Kupeletela a voz emergente mais popular na música nos palcos do município do Bocoio, Benguela. O nome, adoptado de uma parábola que na língua Umbundu ilustra a dialéctica da vida, resume-se no seguinte significado: Se vou dormir, perco o convívio; se fico no convívio, perco o sono. Enquanto os apoios não chegam, Kupeletela segue mostrando o que faz e pode vir a fazer, fazendo circular no restrito meio do município e aldeias o seu carisma. é certamente uma voz a ter em conta no que se refere a temas de recolha e divulgação de hábitos e costumes da etnia Ovimbundu, sem perder de vista a observação social de todo um país. Sem variar muito de temática, Kupeletela busca versatilidade de estilos, praticando sungura, o afro house e algum ku-duro. Olhemos para este emergente talento, que é certamente um limão com muito sumo ainda por dar. gociantepatissa@hotmail.com
2 Deixe o seu comentário:
Que falta que eu sentia da música fresca e pura do centro e sul de Angola! Muito obrigado, Gociante Patissa, por me dar a ouvir estas belas canções. E votos de muitos êxitos a Kupeletela.
Reitero gratidão a si por esta caminhada conjunta, caro Fernando Ribeiro. Tudo de bom para si e família. Grato pelos votos ao Kupeletela, que é também meu primo (o avô materno dele é meu avô paterno, Patissa Maliyanu).
Enviar um comentário