sexta-feira, 19 de abril de 2019

(arquivo) Diário | Assim ele é o primeiro na vida a fumar liamba?!


“Mas esse também tem direito à imagem?! A TPA afinal trabalha como?!”
“Eu também não entendo. Estão a falar é direitos à inocência…”
“Onde é que uma pessoa que mata crianças com faca merece direito de imagem?! Mostrem mais é a cara do bandido, ó meus senhores! Deixem lá de afiançar assassinos, pá! É isso que lhes dá cabeça grande. Escondem a cara do gajo e lhe incentivam a falar que está arrependido.”
“Estão a falar que este marginal, assim como já está detido, é propriedade do Estado.”
“Esse cabrão não pode ser propriedade do Estado. Propriedade do Estado é quem comete um mambo normal, tipo desviar dinheiro. Esse sacana, até, não merece cadeia. Era só lhe entregar no povo… Lhe tratavam a saúde na hora…”
“Eu essas coisas me dão como raiva!!! A pessoa comete muito bem, depois ainda lhe tapam a cara. Eu assim minha vontade é dar mesmo umas cabeçadas no tal televisor…”
“Até tem uma senhora da família que pediu só para lhes deixarem ver a cara do filho da p…”
“E os colegas da investigação criminal deixaram?”
“Tipo que não… A situação poderia fugir do controlo.”
“Eu, te falo mesmo, ainda bem que me meteram aqui só na Viação e Trânsito. Porque o sofrimento que passamos nas FAPLA a defender a integridade territorial do nosso povo, quando vejo aqui na recta-guarda um civil de merda, tipo esse, em tempo de paz e tranquilidade, mata mesmo criança do outro e sai dali, vai abraçar as crianças dele… eu ia perder a cabeça… Fechava dois tiros no peito do gajo…”
“Dizem que é de Cabinda. Acho que um gajo que é daqui não teria coragem de fazer isso…”
“Também não é por aí, colega. Crime não tem terra preferida! Já agora, qual é a justificação do estúpido para assassinar os filhos alheios?”
“Disse que bebeu e fumou liamba…”
“MENTIRA!!! Hum! E os rastafaris? Esse mambo de marijuana não faz matar ninguém. Há mais velhos que fumam desde a sua mocidade, estão aí a dirigir igrejas, nunca cometeram…”
“Realmente, não convence…”
“Eu já vi, meu mano, palavra de honra! Grandes cangonheiros e bons conselheiros! Não vale a pena se mentir. Esse tem outros motivos… Assim ele é o primeiro na vida a fumar LIAMBA?!”

www.angodebates.blogspot.com | Gociante Patissa | Lobito, 27.09.2018 – 19.04.2019
Share:

0 Deixe o seu comentário:

A Voz do Olho Podcast

[áudio]: Académicos Gociante Patissa e Lubuatu discutem Literatura Oral na Rádio Cultura Angola 2022

TV-ANGODEBATES (novidades 2022)

Puxa Palavra com João Carrascoza e Gociante Patissa (escritores) Brasil e Angola

MAAN - Textualidades com o escritor angolano Gociante Patissa

Gociante Patissa improvisando "Tchiungue", de Joaquim Viola, clássico da língua umbundu

Escritor angolano GOCIANTE PATISSA entrevistado em língua UMBUNDU na TV estatal 2019

Escritor angolano Gociante Patissa sobre AUTARQUIAS em língua Umbundu, TPA 2019

Escritor angolano Gociante Patissa sobre O VALOR DO PROVÉRBIO em língua Umbundu, TPA 2019

Lançamento Luanda O HOMEM QUE PLANTAVA AVES, livro contos Gociante Patissa, Embaixada Portugal2019

Voz da América: Angola do oportunismo’’ e riqueza do campo retratadas em livro de contos

Lançamento em Benguela livro O HOMEM QUE PLANTAVA AVES de Gociante Patissa TPA 2018

Vídeo | escritor Gociante Patissa na 2ª FLIPELÓ 2018, Brasil. Entrevista pelo poeta Salgado Maranhão

Vídeo | Sexto Sentido TV Zimbo com o escritor Gociante Patissa, 2015

Vídeo | Gociante Patissa fala Umbundu no final da entrevista à TV Zimbo programa Fair Play 2014

Vídeo | Entrevista no programa Hora Quente, TPA2, com o escritor Gociante Patissa

Vídeo | Lançamento do livro A ÚLTIMA OUVINTE,2010

Vídeo | Gociante Patissa entrevistado pela TPA sobre Consulado do Vazio, 2009

Publicações arquivadas