Edição angolana do livro de contos

Edição angolana do livro de contos
Edição angolana do livro de contos

PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Comunicado de adiamento

O serviço de apoio a Sua Excelência Eu, no caso escritor Gociante Patissa, comunica aos leitores, familiares, comunidade artística, profissionais de imprensa, académicos, amigos e amantes da literatura, em quem levantou de algum modo a expectativa a propósito do lançamento do livro de contos O HOMEM QUE PLANTAVA AVES, inicialmente projectado para ocorrer no último fim-de-semana do mês de Julho na província de Benguela, que o mesmo foi adiado por razões de colisão de agendas. Assim, a nova previsão de lançamento aponta para o mês de Setembro, altura em que deverá deslocar-se de Luanda o elenco da Editora Acácias, que cuida da edição angolana desta que é a oitava obra da safra do natural da comuna do Monte Belo.

Note-se que a obra em causa é de ficção com esparsas referências autobiográficas do autor e do espaço de língua e cultura Umbundu, o que implica atravessar uma vez a outra temas complexos, como as memórias do tempo de guerra civil ou as sequelas do pós-conflito, não fugindo o devaneio literário ao papel de confrontar a humanidade com as suas contradições.

Até ao momento, o livro foi apenas lançado no mercado brasileiro, onde tem merecido resenhas bastante favoráveis de diversos blogues e nas redes sociais, a par da imprensa convencional. Saiu no ano de 2017 sob chancela da Editora Penalux, com sede em São Paulo, que o "encomendou" durante a presença há dois anos do autor na Feira do Livro de Frankfurt, na república da Alemanha, a convite do Goethe-Institut.
para ler resenhas e trechos do livro, fica aqui o link https://angodebates.blogspot.com/search?q=o+homem+que+plantava+aves

Por eventuais constrangimentos que este adiamento possa causar, o autor penitencia-se a cada pessoa singular ou colectiva e agradece compreensão. Nós aqui só temos um lema: "O nosso trabalho é trabalhar". Ainda era só isso. Obrigado.

Catumbela, 19 de Julho de 2018

Gociante Patissa
(escritor)

Sem comentários: