PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

terça-feira, 15 de abril de 2014

Gostei de ver no Jornal de Angola notícia sobre Tony Do Fumo Júnior, ilustrada por uma foto que lhe tirei no Brasil, durante a nossa participação na 6ª Bienal de Jovens Criadores da CPLP em Dezembro 2013

Manuel Albano|, 15 de Abril, 2014

“Mona mbiji”, título do primeiro disco de Tony do Fumo Filho, que é posto à venda em Junho, tem quatro temas inéditos de sua autoria e nove versões de canções do pai, já falecido.
Os temas do disco, boleros, rumas e sembas, uma homenagem ao progenitor, cujo título em português significa “Filho de Peixe”, são interpretados em quimbundo e português.

O disco, gravado nos Estúdios da B-Max e na Rádio Vial, tem produção musical de Dulce Trindade e de elementos dos Kiezos, Jovens do Prenda e Banda Maravilha. Os arranjos são de Joãozinho Morgado, Chico Santos, Inácio do Fumo, Didi da Mãe Preta, Brando, Miqueias, Boto Trindade, Zé Mueleputo, Juca Vicente, Neto, Tony Samba, Prisilha, Fausto Fonseca, Abana Maior, Raúl Tulinga, Rufino, Paulino, Hélio Cruz, bem como, Isaú, Moreira Filho e Marito.

“Gingololo”, com a participação de Dom Caetano, “Kikola”, “Kazolas do Prenda” e “Eu Não Fiz Nada”, em dueto com Didi Murras, são as canções promocionais, também apresentadas em videoclipes.

Tony do Fumo Filho, de seu nome verdadeiro António Pedro Manuel, nasceu em 7 de Setembro de 1984, em Luanda. Começou a carreira em 1995, na Rádio Nacional de Angola, no programa Piô Piô. Desde muito que interpreta temas do pai.

Sem comentários: