Edição angolana do livro de contos

Edição angolana do livro de contos
Edição angolana do livro de contos

PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Diário | Repetir mais o quê então?!

"Bom dia, mana."
"Oh, mano Genito. Nunca mais... É como?"
"Estamos bem. Como as fotos já saíram, falei ainda vou na mana para entregar, essa hora está esperar só muito, que o mano Genito mesmo, que era o melhor retratista do bairro, será que agora fugiu, ne?..."
"Aié? Até não. Deixa ainda ver as fotos. Saíram bem?"
"Estão aqui. É só que esse chinês mais que veio lá agora no estúdio nunca só despacha rápido. Uma foto faz mesmo pega ali, pega aqui, parece está a desenhar com caneta. Me dá como raiva!... O outro chinês, - a mana não está ver só um assim que era corpo fino? - era mais safo. Ainda hora de trabalhar, ficam a se tirar piolho na cabeça, homem com homem, vê só!... Aquilo se é meu filho, vou com ele no canto, que ninguém está a ver, lhe puxo as orelhas. Mas pronto, né? Só que chineses não são iguais. Até aquilo que nos falavam que lá na terra deles, mesmo um bebézinho já é karateka, parece é mentira, né?"
"Mas isso é assim mesmo?! Agora nem o sapato se vê! Acho que é melhor só repetir, oh mano Genito. Me cortaste as pernas!!!"
"Repetir mais o quê então?! A mana viu mesmo bem o trabalho? A foto está muito boa, por acaso, oh, mana! Eu é que sou técnico, eu é quem sei! Ainda até é tua sorte, mana, que as pernas saíram metade. Porque - já viste? - senão ias aparecer muito comprida na foto...
"Aié?! Vai lá, mé! Miux! Em carne e osso já é que não sou comprida?!"
(adaptação)
www.angodebates.blogspot.com | Gociante Patisa | Lobito 04.05.2018

Sem comentários: