Membros da União dos Escritores Angolanos (UEA) reuniram-se no sábado (23/03) em assembleia-geral ordinária para apreciar o relatório de contas dos últimos três anos, referentes ao mandato da direcção cessante, com Adriano Botelho de Vasconcelos, enquanto Presidente da Mesa da Assembleia, e Carmo Neto, o secretário-geral.
Em três horas, o certame juntou meia centena de confrades da mais alta tribuna dos escribas angolanos, com destaque para a nata fundadora, nomeadamente, Jofre Rocha (cognome de Roberto de Almeida), Maria Eugénia Neto e Dario de Melo.
Entre apoios e críticas ao exercício do secretário-geral, o relatório de contas foi aprovado com emendas. Para presidir a comissão eleitoral, a escritora Amélia Dalomba venceu por larga maioria de votos o seu concorrente, António Panguila, a quem imediatamente convidou para a coadjuvar. O compromisso ficou selado com um abraço, gesto de fairplay que arrancou vivas palmas. Assim, o pleito está aprazado para 20 de Abril, sendo que a campanha vai do primeiro de Abril ao dia 18. Os corpos sociais eleitos serão conhecidos oito dias depois.
Em pré campanha, duas listas desdobram-se em contactos para votos, sendo os rostos contendores o escritor Carmo Neto pela lista A, que concorre para a sua sucessão, e o escritor António Gonçalves pela lista B.
Gociante Patissa, Luanda 23 Março 2013
0 Deixe o seu comentário:
Enviar um comentário