É uma colectânea/antologia de poesia, editada em Portugal pela Edições Sempre-em-pé (www.sempreempe.pt) desde 1996, com José Carlos Marques à cabeça, divulgando poetas de língua portuguesa e traduzindo outros para português. Na edição nº 18, com 100 págs., cinco poemas de Gociante Patissa são publicados (pág. 14-18), sendo dois do "Consulado do Vazio", livro de estreia, um inédito e dois que sairão no "Guardanapo de papel", no prelo e com divulgação prevista para o mercado português ainda este ano.
É uma prestigiante participação para mim, muito mais por não me ver obrigado, como nas antologias de costume, a dar qualquer quantia financeira. À semelhança do que ocorre com a União Dos Escritores Angolanos e com a editora que cuida do próximo livro de poesia, meu trabalho limitou-se a escrever e caçar erros.
ACTUALIZAÇÃO: Depois de ter tomado contacto com meu livro de estreia, a Sra. Maria Gomes, que até então não conhecia, enviou alguns textos ao editor, isso por volta de 2008. Falamos ao telefone nessa altura, recebendo dela relevante encorajamento. Fui na sequência contactado pelo editor da colectânea e continuamos trocando correspondência, embora com longos intervalos, digamos assim. No mais recente contacto, pedi ao editor que "esquecesse" os textos do primeiro livro, porquanto sentia que venho fazendo algum progresso. Entretanto, na soberania que lhe cabe, o editor afiançou aqueles e optamos por um meio termo. E aqui chegamos.
1 Deixe o seu comentário:
Levantei ontem aos correios, não deu ainda tempo de ler o material.
Enviar um comentário