Surgiu com o endereço www.angodebates.blogspot.com o blogue Angola Debates & ideias, em Agosto de 2006, denominação influenciada por um programa radiofónico semanal de mesa-redonda e debates sobre o exercício da cidadania e saúde pública, que o autor realizava e conduzia através da Rádio Morena Comercial, sob iniciativa da AJS, organização da sociedade civil angolana em Benguela. Inicialmente dedicado ao resumo e pinceladas aos assuntos debatidos, o blogue, sem deixar de ser generalista, não tardou a encontrar a sua linha de marca. Tinha falado mais alto o bicho de «cronicar». Os textos acabavam publicados também na secção de escrita criativa do «Boletim A Voz do Olho», igualmente projecto informativo, educativo e cultural mensal da AJS, de que o autor é co-fundador. À prática constante de auto-didacta fica a dever-se a crescente interacção com leitores e parceiros. Uma das complexidades da blogosfera é não termos perfil exacto da nossa audiência. E certamente ainda mais do que em outros formatos, há o sentido de síntese, que é o recurso mais valioso da era digital. É quase um milagre ficar-se relativamente muito tempo presos à tela por um mesmo assunto.
3 Deixe o seu comentário:
Surgiu com o endereço www.angodebates.blogspot.com o blogue Angola Debates & ideias, em Agosto de 2006, denominação influenciada por um programa radiofónico semanal de mesa-redonda e debates sobre o exercício da cidadania e saúde pública, que o autor realizava e conduzia através da Rádio Morena Comercial, sob iniciativa da AJS, organização da sociedade civil angolana em Benguela.
Inicialmente dedicado ao resumo e pinceladas aos assuntos debatidos, o blogue, sem deixar de ser generalista, não tardou a encontrar a sua linha de marca. Tinha falado mais alto o bicho de «cronicar». Os textos acabavam publicados também na secção de escrita criativa do «Boletim A Voz do Olho», igualmente projecto informativo, educativo e cultural mensal da AJS, de que o autor é co-fundador.
À prática constante de auto-didacta fica a dever-se a crescente interacção com leitores e parceiros. Uma das complexidades da blogosfera é não termos perfil exacto da nossa audiência. E certamente ainda mais do que em outros formatos, há o sentido de síntese, que é o recurso mais valioso da era digital. É quase um milagre ficar-se relativamente muito tempo presos à tela por um mesmo assunto.
Muitos parabéns pelo aniversário e pelos seus excelentes blogs. Deste outro hemisfério continuo a acompanhá-lo, mesmo quando me mantenho calado.
Muito agradecido, digo outra vez, das incontáveis que o amigo merece ouvir, pela caminhada conjunta, caro Fernando Ribeiro. Um abraço e a mesma estima
Enviar um comentário