Foto e comentário de L. Fortunato: "Isto não foi nada bonito para enguela. As pedras por aí também testemunham a tentativa de linchamento do piloto". |
Segundo o que o jornalista Ladislau Fortunato partilhou no seu mural do Facebook no dia do acidente (26 de Maio), aquando do circuito fechado de Benguela de 200 quilómetros em automobilismo, "até aqui, segundo algumas fontes, são contados 2 mortos, 2 pessoas nos cuidados intensivos, 19 feridos. Benguela não merece!". É o saldo que mancha o 396º aniversário da que é considerada cidade mãe das cidades.
É a segunda vez em três anos que os festejos do aniversário da cidade de Benguela terminam em tragédia, tendo como causa despistes e atropelamentos nas provas organizadas pelo clube Tuku-tuku. No ano antepassado, um jovem piloto de motorizada vindo do Huambo perdeu a vida, mais uma pessoa perdeu a vida, enquanto do bairro do Kioxi uma adolescente viu a perna amputada. O que alguns sectores da sociedade não entendem é como o mesmo tipo de prova voltou a ser autorizado.
Recorrendo à lei da previsibilidade, podemos já dizer que para o ano mais gente vai morrer ou perder partes do seu corpo, porque a burguesia não está minimamente preocupada em recuperar o autódromo. Desporto motorizado em zonas residenciais é um risco e tanto!
1 Deixe o seu comentário:
isso é desumano eles estão nem ai com a população já aconteceu uma vez que parecem de uma vez por toda desses eventos. primeiro se organizam depois fazem eventos isso é uma desorganização total. o Sr. governador não devia autorizar esse tipo de provas no meio das cidade.
Enviar um comentário