Visitei, finalmente, a fenda, hoje! . Já lá tentei estar no dia 12 de Agosto do ano passado, mas o passeio acabou abortado logo que escutei no noticiário que aquele local turístico tinha sido envolvido na tentativa de esconder um crime.
Na noite anterior (11/09), protectores físicos da firma Alvejamba, que guarneciam uma padaria, flagraram um cidadão (não identificado) em tentativa de assalto. No local, o alegado meliante foi fortemente espancado, tendo sido de seguida transportado à sede da empresa, onde continuou a sevícia com descarga eléctrica à mistura, resultando disso a sua morte. Na fria madrugada, o director de operações que, já sob custódia, reclamava inocência, confessou ter só ordenado e também supervisionado que a carrinha descartasse o cadáver na Tundavala, para despistar provas, por temer represálias.
Gostei de todo o percurso que leva ao miradouro, a começar mesmo pela simétrica disposição das pedras, em pilhas com uma estética admirável, coisas da natureza. Pela manhã, 8h30 quando ali estive, o frio e o vento seco revestiam o local daquele deleite das paisagens que vivi em países como os EUA, Israel, Portugal, Namíbia. Valeu!
0 Deixe o seu comentário:
Enviar um comentário