PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

NOTA DE IMPRENSA: Lançamento do Livro "NÃO TEM PERNAS O TEMPO"



Para vossa prestimosa cobertura jornalística e divulgação, no dia 08 de Janeiro, às 14h00, será lançado o livro "Não Tem Pernas o Tempo", no recinto da Direcção Provincial da Cultura, no âmbito da Feira de Variedades para saudar o Dia da Cultura Nacional.

O livro foi editado pela União dos Escritores Angolanos em 2013 e é um retrato social que atravessa as últimas quatro décadas. A trama começa em Luanda nos primeiros anos da Angola independente, quando o motorista funerário Man’Toy perde emprego, por se ver tentado a consolar uma jovem viúva em pleno cortejo, gesto interpretado como assédio pela sogra desta. Mais tarde, na viagem de Luanda para o Bié, o autocarro em que seguiam acciona uma mina terrestre, resultando disso a amputação de uma perna ao personagem principal e o desaparecimento da namorada. O ano de 2002 e o fim do conflito armado vêm reforçar as esperanças de reencontro, entretanto dificultado por desconhecer o sobrenome da pessoa que procura.


Gociante Patissa nasceu na comuna do Monte-Belo, município do Bocoio, Benguela, em 1978. Licenciado em Linguística, especialidade de Inglês, pelo Instituto Superior de Ciências da Educação da Universidade Katyavala Bwila, é membro efectivo da União dos Escritores Angolanos. Foi distinguido com o Prémio Provincial de Benguela de Cultura e Artes 2012, na categoria de Investigação em Ciências Sociais e Humanas, «pelo seu contributo na divulgação da língua local Umbundu, na perspectiva das tradições orais, através do conto e novas Tecnologias de Informação e Comunicação». É autor de Consulado do Vazio (poesia), 2008; A Última Ouvinte (contos), 2010; Guardanapo de Papel (inédito, poesia com edição em curso pela editora NósSomos. Lisboa, Portugal).

O lançamento do romance "Não Tem Pernas o Tempo" conta com a co-organização da Brigada Jovem de Literatura.

Contamos com a vossa divulgação nesta iniciativa!
Huambo, 6 de Janeiro de 2014

Sem comentários: