As raízes que o Cristtão quer branquear |
Já em tempos escrevemos neste Blogue para que África não siga negando-se a si própria em nome do cristianismo
Eis a matéria da Angop na íntegra 05-08-2012 14:56 Angola é uma Nação de raízes cristãs - diz dom Filomeno Vieira Dias
Luanda – O bispo da diocese de Cabinda, dom Filomeno Vieira Dias, sublinhou hoje (domingo), na missa pontifical da peregrinação ao santuário da Muxima, que Angola é uma Nação de raízes cristãs construída sobre os alicerces do cristianismo, de forma livre e espontânea.
Prova disso, argumentou o bispo de Cabinda, é a presença das centenas de milhares de fiéis que em cada ano, e mais numerosos, se juntam na Peregrinação à Muxima, de forma entusiasta e espectacular.
“Não somos uma multidão de alienados, de ignorantes. Irmãos, a fé em Cristo crucificado e ressuscitado traça o percurso interior da vida dos nossos avós e seus sucessores, nas gerações contemporâneas”, disse o também vice-presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST).
Dom Filomeno Vieira Dias acrescentou que Angola é uma Nação de fé, cujos princípios e ideias tem a unido muito mais quer entre os homens, quer a nível dos seus problemas actuais e, por esta razão, a Peregrinação à Muxima de 2012, em sintonia com o plano pastoral da CEAST, realiza-se sob o lema “A família e a reconciliação”.
Na qual, ressaltou ainda o bispo, se pretende rezar pela família, fé e pelo êxito das eleições-gerais que se realizam a 31 do corrente mês, pois consubstanciam-se nas preocupações e esperança dos angolanos.
Acrescentou ainda que a esperança dos angolanos, que deve ser erguida começando pelos alicerces espirituais e morais, significa a renovamento da reconstrução da Nação.
0 Deixe o seu comentário:
Enviar um comentário