Texto do Jornal de Angola: O músico Socorro apresenta no sábado, na Praça da Independência, em Luanda, o seu terceiro disco intitulado “Nzimbu”, expressão kikongo que em português significa dinheiro.
O CD inclui 10 faixas, cantadas em kikongo, nos géneros, kilapanga, sungura, semba, e mistura de ritmos congoleses.
Em declarações ao Jornal de Angola, Socorro disse ter contactado promotores culturais para realizar espectáculos de promoção do CD nas províncias de Luanda, Uíge e Lunda-Norte, sem ter adiantado a data e os locais dessas actuações.
O disco foi gravado no ano passado, na capital do país, e finalizado na Alemanha, país onde numa primeira fase foram editadas 10 mil cópias. O cantor vai proceder, posteriormente, à venda com sessão de autógrafo em vários espaços de Luanda.
O disco tem mensagens sobre valorização e preservação da vida, saúde, e outras que criticam o alcoolismo, promiscuidade e infidelidade. O cantor disse que o título se deve ao facto de “muitas pessoas fazerem do dinheiro uma coisa que acima dos valores morais, cívicos, e até culturais, em detrimento das boas relações”, realçou o músico.
Socorro tem no mercado os discos “Meu Dever” (2007), e “Kuvata Dieto” (2009). O primeiro levou-o ao Top dos Mais Queridos, promovido pela Rádio Nacional de Angola, em 2008, e as distinções de Grupo Folclórico do Ano e Revelação Masculina, no concurso Top Rádio Luanda, em 2009.
Neste mesmo ano, o artista representou a província do Uíge e foi quarto classificado do Festival de Música Popular Variante, que decorreu na Huíla.Socorro assina igualmente este seu terceiro trabalho no Uíge, na Praça Grande, no Clube do Negage.
0 Deixe o seu comentário:
Enviar um comentário