Angop | |
Texto da Angop (22/01/12): O músico angolano Joaquim Lopes da Silva Neto “Flay“ anunciou hoje, sábado, em Luanda, o lançamento previsto no final de Fevereiro, corrente ano, do seu mais novo trabalho discográfico intitulado “Sempre Firme“.
Em declarações à Angop, o músico salientou que a obra comporta 10 músicas trabalhadas a base do semba, kizomba, zouk love, rumba e merengue.
O tchisosi, um estilo do sul do país, baseado na mistura da sungura com o kembo, também faz parte do disco. O kimbundu, umbundu e o português são as línguas predominantes nesta sua quinta obra.
O cantor acrescentou que este trabalho discográfico foi gravado em Angola e produzido em Portugal, com uma tiragem de mil exemplares.
O trabalho contou com as participações dos angolanos Voto Gonçalves e Proletário e do cabo-verdiano Grace Évora.
Joaquim Lopes da Silva Neto ou simplesmente "Flay" começou a cantar aos oito anos de idade. Tem actualmente quatro obras discográficas no mercado, nomeadamente "Doçura do amor", "Catumbela meu berço", "Lições da Vida" e "Desabafos".
Flay também é fundador da Banda Voga constituída na sua maioria por artistas naturais de Benguela e que nos últimos tempos tem se afirmado no mercado nacional fazendo acompanhamento a outros músicos.
2 Deixe o seu comentário:
Bem se ele anunciou vamos esperar. Saberia melhor esperar e receber em mãos um disco novo, maduro, sereno e bem cantado o que para minha infelicidade, não tem sido o caso nos últimos anos com relação ao Flay.
Espero francamente q seja algo com qualidade e não mais um disco apenas para ser lançado na já banalizada Praça da Independência.
Tens toda a razão, confrade Macedo. Parece que os fazedores de música têm um conceito de amadurecimento inverso ao da maioria de nós próprios. Esperemos. Aquele abraço
Enviar um comentário