quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Final feliz para a missão "Resgate do papá". Cidadã Dilkarina, que de Portugal nos pediu ajuda, já (quase) reencontrou o pai

 "Na sequência da vossa rubrica "Desabafos do Quotidiano", decidi arriscar e tentar a sorte, visto que já há muito que ando à procura do meu progenitor, José da Paixão Fortunato Neto. Chamo-me Dilkarina Fortunato, mais conhecida por Lay, resido em Lisboa, mas vivi em Benguela/Angola até aos 14 anos. Desde que cá vim que comecei activamente a procurar pelo meu pai. Sei que se encontra em Luanda e se chama José F. P. Fortunato Neto, é Coronel ou General, natural de Catete. Sei também que a procura é recíproca, porque há algum tempo atrás, dois irmãos meus, os quais desconheço, estiveram na minha antiga casa em Benguela à procura de mim, só que, para mal dos meus pecados, a minha tia não pediu o contacto deles nem deu o meu contacto (...) Tenho 22 anos e sinceramente quero muito conhecer o senhor, meu pai, porque acho que tenho esse direito. Tenho o direito de conhecer os meus irmão e criar laços com eles =). Obrigado pela atenção. Dilkarina Fortunato"

Nota: a solicitação de cooperação chegou ao Angodebates por um e-mail que deu início ao um processo de correspondência. Embarcamos, então, nessa missão de utilidade pública a que chamamos "resgate do papá". Estamos optimistas e cá estaremos para reportar o reencontro.

Actualização: no contacto que mantivemos hoje (29/09) com a (permitam que a consideremos nossa amiga) Dilkarina, ficamos a saber dos avanços. Demos a nossa ajuda com recurso a certa tecnologia na obtenção de mais detalhes do procurado, comovidos por esta causa de utilidade pública. Mas foi bastante determinante o empurrão do programa Jovemania (da Televisão Pública de Angola), que tem na condução o lobitanga Almir Agria (Mirito Brinquinho, se quiserem). O pai já deu a cara, e ao que parece, ávido de ter o contacto directo com a filha. Aqui chegados, é caso para dizer que a história tem condições para, daqui em diante, contar-se ela mesma.

Votos de felicidades!
Gociante Patissa
Share:

4 Deixe o seu comentário:

Anónimo disse...

Muito boa tarde ou bon dia,chamo me Domingos da silva Fortunato,residente em reino unido (londres)eu so o irmao mas velho da lay,a ultima vez que ha vi foi em Benguela i ela tinha apenas 8 meses,Jose da paixao fortunato neto e meu pai,toda familia ja anda a proucura dela ha muito tempo,neste momento stamos todos contentes de saber que a nossa kassule esta bem de saude i so queremos ter qualquer contacto para que urgentemente a gente se riencontre.a maioria da familia esta no face book-para me encontrar e so escrever BLACK SILVA, starei la, deixa so mensagen-quero tanto me encontrar com a minha irmazinha,muito obrigado i espero que alguem responda essa mensagen.

Angola Debates e Ideias- G. Patissa disse...

Oi, manda-me e-mail, companheiro, para que possa ajustar a ponte ente vcs. Abraços!

Cibernauta disse...

Patissa, acho k estes serviços de ajuda/reencontros/procura de paradeiros devem também ser oferecidos a Sra Ngutuika Matias!!! Nunca se sabe...pode ajudar.
Felicidades a família reunida.

Angola Debates e Ideias- G. Patissa disse...

Oi, Cibernauta, junto meus aos teus votos de felicidade à família reencontrada. Quanto ao caso Ngutuika ou Nguituka (confusão de grafia recorrentes às vezes numa mesma edição de jornal), estamos a acompanhar...

A Voz do Olho Podcast

[áudio]: Académicos Gociante Patissa e Lubuatu discutem Literatura Oral na Rádio Cultura Angola 2022

TV-ANGODEBATES (novidades 2022)

Puxa Palavra com João Carrascoza e Gociante Patissa (escritores) Brasil e Angola

MAAN - Textualidades com o escritor angolano Gociante Patissa

Gociante Patissa improvisando "Tchiungue", de Joaquim Viola, clássico da língua umbundu

Escritor angolano GOCIANTE PATISSA entrevistado em língua UMBUNDU na TV estatal 2019

Escritor angolano Gociante Patissa sobre AUTARQUIAS em língua Umbundu, TPA 2019

Escritor angolano Gociante Patissa sobre O VALOR DO PROVÉRBIO em língua Umbundu, TPA 2019

Lançamento Luanda O HOMEM QUE PLANTAVA AVES, livro contos Gociante Patissa, Embaixada Portugal2019

Voz da América: Angola do oportunismo’’ e riqueza do campo retratadas em livro de contos

Lançamento em Benguela livro O HOMEM QUE PLANTAVA AVES de Gociante Patissa TPA 2018

Vídeo | escritor Gociante Patissa na 2ª FLIPELÓ 2018, Brasil. Entrevista pelo poeta Salgado Maranhão

Vídeo | Sexto Sentido TV Zimbo com o escritor Gociante Patissa, 2015

Vídeo | Gociante Patissa fala Umbundu no final da entrevista à TV Zimbo programa Fair Play 2014

Vídeo | Entrevista no programa Hora Quente, TPA2, com o escritor Gociante Patissa

Vídeo | Lançamento do livro A ÚLTIMA OUVINTE,2010

Vídeo | Gociante Patissa entrevistado pela TPA sobre Consulado do Vazio, 2009

Publicações arquivadas