Os acidentes rodoviários estão entre as maiores causas de mortalidade em Angola, tal como estão a malária e a tuberculose.
Para a mesa redonda radiofónica de hoje, o seu contributo será valioso, ligando para 925917622, ou pelos emails: ajslobito@yahoo.com.br ajsolidariedade@hotmail.com
*******************
1. Você tem viatura própria ou utiliza transportes colectivos?
2. De que forma o trânsito afecta a sua vida diária?
3. Que soluções a apontar para a melhoria do trânsito em Angola, de modo geral, e na sua localidade, particularmente?
4. Uma vez que os kupapatas (mototaxistas) são acusados constantemente de estar na base dos acidentes, que medida se deveria tomar quanto a isso? Extinguir a "profissão", capacitá-los, ou deixar a situação como está?
5. Já ouviu falar do novo código de estrada? O que acha que trará de bom?
AJS - "A cidadania é resultado de um exercício permanente de educaçção e comunicação"
2 Deixe o seu comentário:
Ola, cheguei aqui através do google. Nao posso opinar muito pois não vivo ai, mas acho que vai levar tempo ate as pessoas se consciencializarem e se responsabilizarem por conduzir segundo as regras de transito
e principalmente não dar carta a quem não as sabe e manter-se atento a quem não tem carta!
Olá RMC, é de louvar o v/contributo positivo que tenhêm merecido a sociedade Angolana em particular a Benguelense. Relativamente ao novo código de estrada, é de salientar que sua origem deriva dos vários e consequentes problemas que se tem registado a nível do trânsito Angolano em geral, desde os acidentes, transgressões, consciência responsabilidade, etc. Por isso este novo código de estrada visa no melhoramento do trânsito e desenvolvimente de Angola, evitando e prevenindo as irregularidades e acidentes exagerados. Embora que leve algum tempo para que as pessoas se consciencializem e responsabilizem-se quanto ao novo código.
Enviar um comentário