A Polícia Nacional e o Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola destacaram homens e ambulâncias ao longo das principais rodovias na província de Benguela, aliando a mensagem de prevenção à capacidade de resposta em caso de ocorrência da sinistralidade. O Blogue Angodebates constatou isso mesmo, no passado dia 23/12, na comuna do Culango (onde a estrada nacional nº 100 ganha desvio em forma de V para Luanda e o centro-leste do país). Havia também uma equipa nas imediações do bairro da Santa-Cruz, na fronteira com a Catumbela. Já guiando para o Sul, no dia seguinte, encontramos outro "dispositivo" entre Catengue e a Talama-Njamba, conforme a foto acima ilustra.
As ambulâncias do INEMA, geralmente criticadas por alegado excessivo elitismo, já que se dão mais a ver em eventos oficiais do que no dia-a-dia, terão contribuído certamente para o êxito da operação quando se fizer o balanço.
Obrigado, senhores enfermeiros, agentes reguladores de trânsito e todos quantos se vêm forçados a abdicar dessa tão especial época do ano em prol do bem-estar colectivo.
Gociante Patissa
0 Deixe o seu comentário:
Enviar um comentário