O título é o quarto da "Colecção Safra Nova", projecto da editora KAT para novos talentos na vertente da escrita criativa. O contemplado assina como J. Lara M. Hotalala. O poeta Martinho Bangula apresentou a obra, destacando o binómio tempo e espaço como o eixo dos poemas.
O acto aconteceu ao pôr-do-sol de quarta-feira, 13/07, e teve lugar no Colégio KAT, onde funciona o departamento editorial, representado pelo historiador e também escritor Armindo Jaime Gomes "Arjago". Declamação de poesia e trova animaram o ambiente. A intenção de levar o lançamento para o Bairro do 70, subúrbio (aproximadamente 500 metros a sul do aeroporto 17 de Setembro), ficou manchada pela ausência da imprensa, excepto a Rádio Ecclésia que fez deslocar o seu repórter.
"GRAVIDEZ de um pôr-de-sol", com 51 páginas, marca a estreia de Jão Lara Macuva Hotalala, nascido em 1987 na província da Huila e desde cedo acolhido por Benguela. É estudante da Faculdade de Medicina Veterinária na província do Huambo, onde também integra a Brigada Jovem de Literatura.
A colecção Safra Nova editou ainda "Consulado do Vazio" (Gociante Patissa, 2008), "Sexorcismo - poesia para a purificação" (Martinho Bangula, 2008), "Utopia das Marés" (Isidro Sanene, 2009).
1 Deixe o seu comentário:
Defacto acredito ser um grande contributo ao mundo lusitano... Parabens meu caro!!!
Teu irmão sempre a considerar. Isidro Sanene.
Enviar um comentário