Foto de autor desconhecido |
O mesmo pacote de exonerações e nomeações abrangeu mais sete provincias.
Assim, Mawete João Baptista substitui Bento Cangulo na província do Uíge, enquanto que Eusébio Teixeira de Brito sucede a João Baptista Tchindandi na província do Kuando Kubango. Por seu turno, António Didalelwa vai à província do Cunene, que viu o seu governador, Pedro Mutindi, nomeado a Ministro da Hotelaria e Turismo. Isaac Anjos, que já foi embaixador na África do Sul e com passagem no Ministério da Agricultura, é esperado a dar outro alento na província da Huíla, até então governada por Ramos da Cruz. "Sempre a subir", como diria Virgílio Fire, vai Cândida Celeste da Silva, antiga Ministra da Família e Promoção da Mulher, à província do Bié, substituindo José Amaro Tati. Outra aposta a confirmar a "revolução" feminina, agora com três mulheres no cadeirão principal de um governo provincial, é a deputada Cândida Narciso, que vai à província da Lunda Sul. Finalmente, o antigo ministro da Cultura e escritor, Boaventura Cardoso, foi nomeado para governar a província de Malange, de Cristóvão da Cunha.
A saída de Dumilde Rangel, formado em economia, é há muito motivo de especulação e manifestação de amor e ódio nos mais diversos círculos, mas viria ser iminente com a sua eleição a deputado, fruto das eleições legislativas de cinco de Setembro, em que o Mpla conquistou os cinco lugares na província de Benguela.
Gociante Patissa
6 Deixe o seu comentário:
É dificil o balanço sobre o q este homem fez a prov. bengla. Por um lado surgiram universidades privadas e aumentou oportunidades de formação. Mas também permitiu escandalos como a ponte do Cavaco rio que desabou no dia da inauguração. Não é agradável acusação de que o nosso boss tinha q participar com 30% de qualqr negócio sem investir nada. Isso afugenta investidores. Nisso, ainda tem que se culpar o governador a cegueira de vender um património histórico, a praça 1º de MAIO na caponte lobito, onde desfilava carnaval e outros eventos culturais e não só, e que, estupidamente foi vendido a Shoprite. Todo mundo sabe q o falecido Bettencourt como administrador municipal não venderia um espaço huistorico tão vistoso as escondidas. Por tudo isso, Rangel não é uma pessoa positiva na história da provincia de Benguela. Quem acha q não levante a mão!
jaimelucas@gmail.com
Demorou mas aconteceu.. O trinta por cento foi mandado para o governo que lhe merece... O da rua... Espero não estar longe do sentimento da maioria dos benguelenses...
E como o homem é o ser que sente saudades, até de coisas más, com certeza que "teremos saudades dele".
Cândida Narciso a sonhara governadora da lnda sul tera o mas envenenado dos presentes que o presidente da republica brindo as senhoras de angola. nao esta em causa as compentencias da senhora com administrador. tem o beneficio da duvida com e ate desejo-a muito sucesso, mas gerir os equilibrios na terras de samanhonga sera com certeza um osso duro de roer.
o leste de angola com certea foi a regioa do pais que claramente mostro para o meu contentamento um cartao vermenho ao M nas eleicoes, nesta altura ja comecara as comfrontacoes entre a populacoes e o exircito angola com a capa de alfa 5, o numero de morte ainda nao e conhecido,mas se levarmos e linha de conta propencao rebelde que caraterizá as lundas esto a ver dentro do poucos tempo a senhora governador a queixar-se do pseudo-tribalismo dos lundas para justificar a sua incapacidade de gerir os comflitos por aquelas bandas.
K.A
Bem de facto lá se foi o NADA HUMILDE RANGEL a avaliar pelas comissões que pedia. 30%. Afinal é economista. A verdade é q como tudo e todos fez coisas más e ao montar negócios próprios quer se queira quer não lá vai dando emprego. Emprego mas as vezes coisas mal empregues. Custa-me ver aquela água q escorre ao lado da ponte da catumbela. Aquela ponte q só vens depois de eu ir. Será q qdo pararem aquela fuga no tubo o rio seca? Não percebo também como se asfalta vezes sem conta ruas de um condomínio q não tem ainda uma pedar sequer no local das casas. Será q qdo os camiões começarem a trazer o material eles não vão estragar as ruas arrranjadas e já sinalizadas? Ou virão elas de helicópetro. Casas pré-fabricadas e pré aplicadas? Não acredito. Será q quem chegou agora é melhor do que aquele q se foi. Também não acredito. Ou seja, tudo em que já acreditei ao longo dos meus 37 anos de idade (feitos no dia 15/10) ensinaram-me a desacreditar homens e actitudes desses mesmo homens (sempre os mesmos) e das actitudes deles (sempre as mesmas). Para Benguela q cada vez mais gosto de visitar só posso dizer: CORAGEM E PARA FRENTE É O CAMINHO.
Foi empossado hoje o novo governador da província de Benguela, o general Armando da Cruz Neto em cerimónia "chefiada" pelo Ministro da Administração do Território, Virgílio de Fontes Pereira, que enalteceu o novo inquilino do palácio cor de rosa à Praia Morena pelos seus feitos no campo militar. A despedida foi também sublimada por um almoço de confraternização oferecido pelo cessante, Dumilde Rangel, este que viu louvado o seu desempenho enquanto dirigiu os destinos da província de Benguela. Como discurso é sinónimo de promessas, algumas foram exteriorizadas, convidando desta forma os cidadãos e "os munícipes da provincia de Benguela" em especial a acompanharem participativamente o trabalho do Governo. Gociante Patissa
este governador ate era bom antes de casar,mas dps disso tornou-se mt ambicioso por causa da mulher k E MT ASSUSTADA POR DINHEIRO,senhora CONTANCIA DX D AMAR O DINHEIRO,preocupaºte mais cm felicidade e saude
Enviar um comentário