Em funeral conjunto, Filipe Bráulio Teixeira e Serafim Fernandes Lopes Morais, o "Sera" como era conhecido, partiram às 14 horas de hoje (20/06) da Unidade do Corpo de Bombeiros, ao bairro da Caponte, Lobito, para o cemitério da Catumbela, onde repousam.
O elogio fúnebre realçou Serafim Fernandes Lopes Morais, 30 anos, como um exemplo de auto-superação. Depois de ter, como muitos, uma juventude conturbada, foi-se corrigindo pouco a pouco, mudanças visíveis desde a família ao mais alargado círculo social. Fez o ensino médio no Puniv do Lobito e frequentava o segundo ano do curso de economia na Universidade Lusíada. Era, à data da sua morte, funcionário de uma empresa bancária de referência na província do Huambo, depois de ter sido gerente da secção de frescos de um supermercado relevante no Lobito. Chegou do Huambo às 23 horas de sexta-feira (17/06) em visita familiar, tendo ocorrido o acidente horas depois nas imediações do bairro Damba-Maria, também conhecido como 27, quando regressavam de Benguela de motorizada. Deixa viúva concebida.
Bráulio, quadro de uma importante empresa do sector petrolífero, preparava-se para a cerimónia de outorga do diploma de licenciado em gestão de recursos humanos, pela Universidade Lusíada, aprazada para Outubro deste ano. Como atleta de hóquei em patins, passou pelos Clubes Casa do Pessoal do Porto do Lobito, União da Catumbela e Hóquei do Lobito, de que é co-fundador. Completaria 33 anos na próxima sexta-feira, 24 de Junho.
Gociante Patissa
_____________________________________
Nota: foi igualmente uma notícia chocante a da morte de Serafim Morais, o Sera, que foi meu colega no 2º e 3º anos do curso de ciências sociais no Puniv do Lobito. Ficam guardados os bons e maus momentos da nossa vivência estudantil.
Gociante Patissa
6 Deixe o seu comentário:
Que Deus o tenha em bom lugar.Quando pessoas que a gente ama se vão ,o que resta de importante são guardamos as melhores lembranças que foram vividas . Parabéns pelo blog! Um abraço!
Meus profundos Sentimentos aos nossos caros amigos e colegas , que a alma Deles descansam em Paz. Caro colega Patissa nao so foi teu como tambem nosso, epa mas dizer oque, que o Senhor esteja com eles. Amem
Assin: Jose Afonso
Oi, Smareis, obrigado pela empatia. Volto a visitar teu Blog e já o alisto entre os que sugiro. Um abraço angolano.
Jose Afonso, meu companheiro, é realmente triste o que aconteceu aos colegas Sera e Bráulio. Que suas memórias sejam bem conservadas.
Obrigada meu amigo pela palavras.Ja estou seguindo seu blogue com muito carinho. Mais uma vez deixo meus sentimentos ao teu amigo. Um Abraço!
Desde Espanha, para familiares e amigos chegados, as minhas mais sinceras condoléncias "dois grandes amigos que guardam velhas mas alegres memórias nas ruas da minha infancia" até sempre amigos.
Enviar um comentário