A ministra da cultura, Rosa Cruz e Silva, afirmou em entrevista exlcusiva ao Cruziro do Sul que a realização do carnaval continua a ser a prioridade cultural do país.
"Temos de ter em conta que o carnaval é a maior manifestação cultural do país, por isso o Governo, e particular o Ministério da Cultura, vai continuar a dar o seu máximo para que todos os anos haja melhorias", frisou.
In Cruzeiro do Sul, secção de cultura, de 14 a 21/02/2009, pág. 21
4 Deixe o seu comentário:
Só não gosto de muitas coisas importadas que se dançam. Sei que pedras virão ao meu "castelo" apontando-me como conservador, velho ou maroto.
Tarracha e outras irmãs do sexo explítito tb fazem parte do Carvaval (só porque não de deva levar a mal?)
Que tal o nosso Cinganje, muquixe, Cianda, entre outras manifestações culturais da "Banda"?
Julgo que não ficaria nada mal.
O que o Brasil e outras culturas que imitamos dançam é apenas aquilo que é seu...
Eu também já fui "lembrado" q corria o risco de me tornar retrógrado. Tudo agora é relativo. Se a pessoa acha que andar com a barriga à vista lhe faz bem, mesmo q esteja grávida, não se pode dizer q ñ fica bem aos nosso olhos africanos. É tudo relativo...
Passei por acaso e gostei do teu blog.Esta foto foi tirada enfrente ao rádio clube de Benguela? tenho muitas saudades daí. Coloca fotos do Carnaval deste ano, vou gostar de ver.Béu
Amigo Béu, obgdo pela visita. A foto foi tirada no recinto da União Nacional dos Trabalhadores Angolanos (UNTA), à praça 1º de Maio. Não posso por eqto confirmar se´o mesmo espaço fora da Rádio Clube.
Qto às fotos do carnaval deste ano, farei o q puder, já que não me posso deslocar à cidade do Lobito, que acolhe a edição central provincial deste ano. Estarei em estúdio da rádio a facilitar mesa redonda do programa "Viver para Vencer".
Abraços
Enviar um comentário