- Quais as dificuldades vividas pelas mães adolescentes?
- Que acha da forma como a sociedade trata as mulheres abandonadas pelo pai da criança?
- Que implicações tem o fenómeno da mãe solteira ao desenvolvimento do país?
- Qual é a idade ideal para se ter o primeiro filho?Estas são algumas reflexões a levantar na primeira edição da segunda fase do programa radiofónico "Viver para Vencer", uma produção da AJS pela cidadania e saúde preventiva.
Não perca (se estiver no litoral da província de Benguela)!Pode mandar seu contributo:
- Ligando para o móvel da rádio (927585785) entre 17H20 e 18H10;
- Escrevendo para ajslobito@yahoo.com.br ou ajsolidariedade@hotmail.com
Citação: "a maioria das famílias angolanas é gerida por mulheres; umas porque são viúvas, outras até viúvas de marido presente" (anónima)
AJS - A cidadania é resultado de um exercício permanente de educação e comunicação.
3 Deixe o seu comentário:
Quando é que os meus companheiros falam sobre o pai solteiro? O pai que cuida dos filhos. Eu tenho experiência a contar. Gostaria imenso de participar do vosso debate, mesmo estando na Lunda Sul, mas estou a ser infeliz na ligação telefónica.
OI Canhanga, lamentavelmente, e justo ontem, o movel da rádio meteu água, obrigando-nos a bumbar com o móvel da AJS 925917622. A sua questão, de tão pertinente, foi levantada por um ouvinte ao telefone. A situação de pai solteiro como fica? Mas, como deves imaginar, a sensibilidade é maior relativamente à situação da mãe solteira. Qualquer dia ainda me explicas esta de pais solteiro. Abraços e não te esqueças de ocupar um terreno na Lunda, e quem sabe, qualquer dia a lei muda e passamos a ter mais que direito de superfície. Se ainda não entendeste o ponto, que tal cultivarmos diamantes???
Acredito que a "maior sensibilidade para com a Mãe solteira", tem haver com o facto do "Pai solteiro" sê-lo apenas entre aspas!!!! Pois há sempre Uma "Tia" ou "Amiga" do Pai disposta a dar uma mãozinha(e como todo o resto!!!!).Hihihihihihi, mas também acredito que existam verdadeiros pais solteiros que deven ser uma ínfima parte deste problema...Hei de aguardar pela experiência do Luciano.
Enviar um comentário