Gorada a ideia de expandir para todo o território nacional o sinal da Rádio Ecclesia - órgão afecto à Igreja Católica e legalizado como emissora privada em FM -, uma vez que a Lei reserva tal monopólio à Rádio Nacional de Angola, o plano B será a legalização das emissoras provinciais como entidades autónomas. Benguela conta há pouco menos de duas semanas com um projecto de rádio virtual, com emissão experimental 24 horas por dia, através do site http://radiodiocesanadebenguela.net/. Pode escutar clicando aqui também, ou contactar a equipa pelo e-mail rdbenguela@gmail.com.
Gociante Patissa, Benguela 28 Julho 2011
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Home »
» Sonho de expansão da Rádio Ecclesia leva ao nascimento da Rádio Diocesana de Benguela, com emissão experimental via Internet
2 Deixe o seu comentário:
Há poucos anos, a Rádio Ecclésia chegou a cobrir todo o território angolano (e o mundo inteiro!) em ondas curtas, durante uma hora por dia (duas horas aos fins de semana).
Como não tinha, nem o governo autorizava, um emissor próprio para fazer essa cobertura, a Rádio Ecclésia alugou tempo de antena num poderoso emissor na... Alemanha! A emissão seguia via satélite dos estúdios em Luanda para a Alemanha, de onde era enviada em ondas curtas de volta para Angola, de modo a cobrir a totalidade do território nacional. Dois ou três anos depois, a Ecclésia passou a alugar tempo de antena num emissor da África do Sul, em vez da Alemanha. Por fim, a emissão acabou, porque ficava demasiado cara.
Enquanto a emissão era feita através do emissor na Alemanha, ela era ESPETACULARMENTE bem ouvida aqui em Portugal. Parecia que estávamos em Luanda, a escutar a Rádio Ecclésia em FM!
Olá, caro Fernando Ribeiro, é de facto uma novidade a juntar às minhas noções históricas sobre a Ecclesia. Um abraço
Enviar um comentário