Com mais de 100 anos de existência, essa ponte metálica se retira da "vida activa" este ano, dentro de três meses para ser mais preciso. Ao seu lado foi "parida" uma ponte-sauro (expressão nossa) pelo consórcio Mota-Engil com mão-de-obra angolana, portuguesa e chinesa. A ponte de quatro faixas, tão enorme que custa aprensentar numa só fotografia, "anda" na boca dos cidadãos, suscitando à maneira angolana os respectivos prós e contras. Condenada pelo excesso no tamanho (tanta altura e comprimento para quê quando o rio Catumbela não é de transbordar, sendo neste caso mais inofesinvo que o Cavaco?!... Há quem não se esqueça da vertente dinheiros, ou seja, perto de 26 milhões de euros... Quantas escolas não teriam sido construidas?!). Mas, e já pelo lado positivo da coisa, outros parabenizam pela pertinência (afinal, de engarrafamento andamos todos fartos), mais ainda porque o país, que organiza o Campeonato Africano das Nações em futebol (CAN 2010) precisa de ter atracções turísticas, isso, sem esquecer o contexto de reconstrução nacional. O que eu acho fica para mim, alíás, a ideia é partilhar consigo umas fotos recentes (neste momento decorre a asfaltagem da placa).
Gociante Patissa
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Caro Patissa,
Obrigado pela visita, foi um prazer recebe-lo na minha poesia. Volte sempre e seus comentários criticos serao apreciados. Vou linkar mais este, abracos!!!
Gostei da pagina e vou visitar sempre.
adorei o coneúdo...o país está a crescer. parabens!!!
adorei o conteúdo...o país está a crescer. parabens!!!
Acabou o sofrimento de engarrafamento sobre a ponte velha dos benguelenses,ate que o corta fitas inaugurou a ponte nova.bela arte de engenharia ,agora so conservar o bem publico.
Os funcionários envolvidos foram angolanos, portugueses e Vietnamitas...a mania de chamar todos as pessoas de olhos em bico...de chineses...
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