terça-feira, 17 de abril de 2018

Diário | Sogra entre aspas, né?

“Porque é que a tua secretária atende a minha chamada, se o número está gravado no teu telefone?! É só isso que quero saber...”
“Mas a pessoa já não pode fazer uso do momento privado a que tem direito, de libertar um peidozinho lá fora, deixar o telefone no escritório… já encontra problema?!”
“Não vale a pena me aldrabar, mor. Você sabe que não gosto de mentira! Eu vejo.”
“Amor, o dia mal começou, ainda nem 10h30 são, tu já te estás a estressar? Mas o que é que te irritou?”
“Porquê só que a tua secretária atendeu o meu telefonema, bebé, se no teu aparelho o meu número está gravado, não é desconhecido?! Isso ofende, sabias?”
“Mas, amor... Um chefe também é humano, não deixa de socializar com colegas de trabalho.”
“Aié? Assim quando as esposas dos teus colegas têm saudades e ligam para as secretárias dos maridos é para ordenar o quê, uma acta em folha de 25 linhas dos problemas do lar? É isso?…”
“Estás ir longe e a mostrar desconsidera…”
“Quer dizer, uma gaja liga para o baby, e uma simples secretária já tem a ousadia de atender. Assim quem lhe deu essa ousadia, se é que ainda posso saber, né?!”
“Se calhar podíamos continuar mais logo a tratar desse assunto... Que tal, meu bem?”
“Achas?! Queres-me pôr na agenda? Eu não sou assunto, ouviste?! Não me dá só horário, estou a avisar… Hum! Afinal nesse tal teu katelefone já assim que é tão importante, que até já somos atendidas por terceiras, gravaste o meu número com o nome de quê?”
“Mas esta cena toda porquê, como se houvesse motivo para insegurança, se te dei inclusive uma sogra e tudo?”
“Sogra entre aspas, né?”
“Sogra entre aspas? Ouvi bem? Você tem a coragem de dizer que a minha mãe é sogra entre aspas? Isso quer dizer o quê, que vai morrer daqui a pouco? Respeita só um pouco a mulher que me faz existir, faz favor, não peço muito, ya? Já agora, me define só ainda o que é sogra entre aspas...”
“As secretárias é que sabem explicar melhor. Elas tiram directamente inteligência do computador...”
“Não entendo”
“Caro chefe e sua secretária, só vos aviso uma coisa, ya? Sou mãe de três filhos, fora os outros, estás a ouvir mesmo bem, ne?!”

www.angodebates.blogspot.com | Gociante Patissa | Benguela, 17 Abril 2018 |
Share:

0 Deixe o seu comentário:

A Voz do Olho Podcast

[áudio]: Académicos Gociante Patissa e Lubuatu discutem Literatura Oral na Rádio Cultura Angola 2022

TV-ANGODEBATES (novidades 2022)

Puxa Palavra com João Carrascoza e Gociante Patissa (escritores) Brasil e Angola

MAAN - Textualidades com o escritor angolano Gociante Patissa

Gociante Patissa improvisando "Tchiungue", de Joaquim Viola, clássico da língua umbundu

Escritor angolano GOCIANTE PATISSA entrevistado em língua UMBUNDU na TV estatal 2019

Escritor angolano Gociante Patissa sobre AUTARQUIAS em língua Umbundu, TPA 2019

Escritor angolano Gociante Patissa sobre O VALOR DO PROVÉRBIO em língua Umbundu, TPA 2019

Lançamento Luanda O HOMEM QUE PLANTAVA AVES, livro contos Gociante Patissa, Embaixada Portugal2019

Voz da América: Angola do oportunismo’’ e riqueza do campo retratadas em livro de contos

Lançamento em Benguela livro O HOMEM QUE PLANTAVA AVES de Gociante Patissa TPA 2018

Vídeo | escritor Gociante Patissa na 2ª FLIPELÓ 2018, Brasil. Entrevista pelo poeta Salgado Maranhão

Vídeo | Sexto Sentido TV Zimbo com o escritor Gociante Patissa, 2015

Vídeo | Gociante Patissa fala Umbundu no final da entrevista à TV Zimbo programa Fair Play 2014

Vídeo | Entrevista no programa Hora Quente, TPA2, com o escritor Gociante Patissa

Vídeo | Lançamento do livro A ÚLTIMA OUVINTE,2010

Vídeo | Gociante Patissa entrevistado pela TPA sobre Consulado do Vazio, 2009

Publicações arquivadas