PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Aliança Francesa cancela concurso de fotografia por falta de candidatos

A Aliança Francesa de Luanda anunciou na segunda-feira, 03, o cancelamento do concurso de fotografia sobre o tema “a moda e os códigos de vestimenta”, referente ao ano de 2017, cujas inscrições decorreram de 12 de Maio a 29 de Junho.

Num e-mail endereçado aos participantes, a organização justifica a decisão com a «falta de candidatos», cujo número de inscritos, profissionais e amadores de nacionalidade angolana, não foi divulgado. Sabe-se no entanto que nos termos do regulamento do referido concurso, o limite mínimo é de trinta participantes.

Alguns entendidos no ramo relacionam a fraca adesão com o valor irrisório do prémio. Ao grande vencedor caberia (apenas) uma máquina fotográfica compacta Canon EOS M10, que andará no mercado europeu na casa dos 200 euros, muito inferior, a título de exemplo, ao que seria necessário para adquirir uma lente grande angular mediana. Houve quem só tivesse tido noção do tipo de máquina já depois de apresentar a candidatura.

Esta seria a sétima edição de um concurso idealizado por aquela instituição francesa de promoção cultural, visando «mostrar a abrangência e a riqueza do património e, sobretudo, da criatividade contemporânea e das inovações dos quatro cantos da Terra».
Gociante Patissa

Sem comentários: