PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

segunda-feira, 5 de junho de 2017

É a segunda do autor | CLAUDINO KUENHE LANÇA OBRA DIDÁCTICA DE INTRODUÇÃO À ÉTICA GERAL


Claudino Kuenhe colocou hoje (05/06) à disposição da comunidade académica o livro intitulado Introdução À Ética Geral, composto por 198 páginas, que sai sob chancela da editora portuguesa Regra Papiro. A cerimónia de lançamento teve lugar no Instituto Superior Politécnico Católico (Ispocab) do Lobito, na província de Benguela.

Claudino Kuenhe (à direita)
e Gociante Patissa
De natureza científica e assente na metodologia de pesquisa bibliográfica, o livro tem 14 capítulos e reúne contribuições de grandes filósofos da história da humanidade, tais como Platão, Pitágoras, Hume, entre outros, cujos aportes dialogam com a perspetiva analítica de Claudino Kuenhe. Com esta Introdução À Ética Geral, o seu autor, que é também professor de ética e filosofia na província do Bié, pretende dar resposta à escassez que se assiste quando se fala de manuais em suporte de livro para o ensino da disciplina.

Para o linguista Gociante Patissa, que falava durante a cerimónia oficial de apresentação da obra, obras deste tipo revigoram o princípio da sustentabilidade no papel das universidades, na medida em que os quadros formados pelas instituições locais prestam o seu contributo em enriquecer a bibliografia académica com a produção de conhecimentos. Instou pelo facto os conselhos científicos no sentido de crivarem dentre o grosso de teses de fim de curso aquelas que se destaquem pelo rigor e criar condições para a sua publicação.

Os elogios a Claudino Kuenhe foram extensivos ao sociólogo Mbangula Katumwa e ao padre João Kasanji Santos (já falecido), referências principais na publicação de livros no campo das ciências sociais e humanas.

Claudino Kuenhe é natural da comuna da Praia de Bebé, município da Catumbela. Licenciou-se em ética social pela Universidade Católica de Benguela e é candidato ao grau de Mestre em Sociologia, na especialidade em Didáctica Universitária, pela Universidade Metropolitana de Assunção do Paraguai. É quadro da Escola de Formação de Professores Irmãos-Maristas, na cidade do Kuito, província do Bié.

Sem comentários: