PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Divagações | E a gincana começou

Curva 1
Cartões multicaixa e visa: No banco, filas intermináveis, gestor de conta em dia de não atender o telefone.

Curva 2
No SIAC, para o Bilhete de Identidade? São 11h00. Hoje não é possível, tens de vir amanhã muito cedo, já excedemos o limite. Por dia só 30 emissões, hoje até atendemos 40. O bilhete? Só dai daqui a sessenta dias, estamos sem material.

Curva 3
Ainda no Siac. Segunda via do cartão de Segurança Social? A cópia só não chega; tens de escrever uma carta dirigida à Direcção Provincial da Segurança Social. À mão não pode, tem mesmo que computarizar. Ah, ou então solicitas aos recursos humanos da tua empresa. Ah, fica na capital? Então é mesmo com a carta pessoalmente.

Curva 4
Vem aí o rol delas. Neste momento aguarda sua excelência eu à porta da AGT, que engloba finanças e alfândega, no intuito de obter segunda via do cartão de contribuinte.

Moral da história: há que erguer um monumento aos ladrões de carteiras de documentos, pela proeza de nos permitirem radiografar sem veludos o verdadeiro tecido do nosso excesso de burocracia no atendimento público ao cidadão. Ainda era só isso. Obrigado
www.angodebates.blogspot.com

Sem comentários: