PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Utilidade pública | TOYOTA DE ANGOLA NO LOBITO ENCERRADA PARA DAR LUGAR A UM AGENTE REVENDEDOR

A fazer fé nas informações da senhora que atende a um dos terminais disponíveis para esclarecimentos pós-encerramento da Toyota de Angola no Lobito, o quadro de crise financeira esteve na base da falência, na medida em que vinham registando uma cada vez menor entrada de clientes, inviabilizando  deste modo a manutenção do negócio e as despesas com a mão-de-obra.

Entretanto, a actividade de venda de automóveis e de peças, bem como a assistência técnica, serão continuadas, a partir do mês de Abril, por um agente nas mesmas instalações, sitas no bairro da Canata, ao lado dos Bombeiros.

Não está para já claro se os preços a serem praticados andarão pelos padrões da "defunta" Toyota de Angola, que decidiu salvaguardar apenas a sua sede central em Luanda.

O encerramento da instituição, que apanhou desprevenido meio-mundo, é formalizado por um comunicado datado de 1 de Fevereiro, estampado na vidraça e que dispõe de contactos telefónicos para orientação de quem tem documentação pendente ou desconheça uma certa loja revendedora de seus produtos, localizada na cidade de Benguela.

O que é facto é que sai em grande medida prejudicada, nos termos da cobertura de garantia, muita gente que, por gosto ou em função da credibilidade, um dia apostou a sua suada poupança para adquirir um zerinho da secular marca japonesa. Chega-se a uma tal leitura dada a evidência de quão louco seria, para residentes de Benguela, galgar os cerca de mil e 200 quilómetros de ida-e-volta a que estariam sujeitos para ver o carro assistido na capital do país.

Até lá, uma palavrinha das instituições vocacionadas na defesa do consumidor viria mesmo a propósito. Ainda era só isso. Obrigado.
Gociante Patissa, 10.02.2017
www.angodebates.blogspot.com

Sem comentários: