PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Crónica | Só pode ser conspiração contra o meu mestrado em ciências tentadas

Estava calmo e quê e tal no horário do patrão, sem chatear ninguém, sua excelência eu renascido de três dias de licença médica. De repente, sem avisar nem nada, só ouviu já no telefone - prrrrriiimmmm!!! - Olha assim, é mensagem. Faz favor, que não seja notícia de óbito nem doença. Leio ou não leio? Vou só já ler, lá preferiu sua excelência, doses limitadas de coragem em cena.

E o conteúdo então? É porque, ah "Boa tarde, a Cespu-Angola informa a todos os alunos que a apresentação do curso de Finanças e G.E.R.Humanos vai ser realizado no dia 17/02/2017 pelas 19h00 sexta feira nas nossas instalações." Como assim?! Mas não pode!!! Exclamou veementemente sua excelência eu, digo no coração só. Na boca, tipo assim dar berro, para dizer a verdade, não se ouviu nada. Sua excelência já nem se lembrava mais até.

Um dia destes, há quatro anos, quando cinquenta dólares era quatro e meio de kwanzas, três anos volvidos sobre a conclusão da licenciatura e um ano após a defesa da tese, inscreveu-se para mestrado na CESPU, centro académico de matriz portuguesa. Passava um ano e... novidade, zero. A velhidade então qual era? Plano A: pós-graduação com acesso ao Mestrado em Ciências da Comunicação (cancelado por falta de candidatos). Plano B: pós-graduação com acesso ao Mestrado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos (arranque condicionado pelas mesmas razões).

Foi assim que com a sua razão, porque sobejo se sabe que ninguém pode ficar prejudicado na sua aspiração só porque o meio em que reside não tem oferta, e com anuência tácita do planeta Terra, Marte, Unesco, ONU, Opep e afins, tomou a liberdade de se outorgar o título académico mais prestigiado de que se tem memória: MESTRE EM CIÊNCIAS TENTADAS. Não seria novidade para quem já tentou com êxito uma graduação em ciências da própria vida, nomeadamente sobrevivendo em fotografia frustrada, jornalismo abandonado, sociedade civil tentada, e acabou por se vender em ensinar como é que se sobe num avião. Portanto, até já andava acomodado no grau de mestre em ciências tentadas. Agora como mais é que o curso vai arrancar?!

Eles estão a fazer isso "com sou eu" porque sabem que não se tem mais idade (falar do poder de sobrenome já é melhor esquecer só), do tipo romper com os empregos a borliú, ir lá nas estranjas e depois regressar com uma resma A4 nas axilas em forma de curriculum vitae à procura de emprego na estaca zero. É por isso.

Ainda por cima, como é que agora querem fundir Finanças com Recuros Humanos, sabendo eles que sua excelência eu (na boca e nas letras bwé), nos números é desgraça em pessoa?! Isso assim não é atirar sua excelência o outro pela segunda vez à cova dos leões?! Mas, pronto, assim ainda vamos lá só ouvir no dia 17 deste. Pelo que, se der para o torto nesta alegre consternação de voltar a assentar o traseiro na carteira de uma sala de aulas, se preparem para as negativas. Ainda era só isso. Obrigado. hahahah
 Gociante Patissa, 9 Fevereiro 2017

Sem comentários: