PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Angola na Feira Internacional do Livro de Frankfurt | Dia 3

O objectivo é aproximar profissionais do sector do livro, por um lado, e fundamentalmente mostrar aos visitantes como funciona o sector da cultura, e do livro em particular, num programa de intercâmbio que inscreve durante os cinco intensos dias várias conferências sobre o ramo, tendo como oradores proeminentes académicos e influentes entidades do mercado editorial. O enfoque é posto na diplomacia cultural visando repensar o papel do livro como forma de expressão dos povos, culturas e imaginário. A divulgação ocorre neste segmento e não tanto na vertente de exposição e vendas. É seguramente um investimento do governo alemão e parceiros no sentido de promover a imagem do seu país.

Somos um grupo de 22 convidados internacionais constituído por escritores, gestores culturais, jornalistas, editores e tradutores, vindos da Ásia, Europa do Leste, da América Latina, e do Norte de África. Os países africanos presentes são África do Sul, Angola, Côte D’ivoir, Uganda, Nigéria e Etiópia.

A Feira Internacional do Livro de Frankfurt tem uma natureza que contraria em certa maneira a noção comum de feira, entendida como um espaço para venda massiva de produtos, pois ela privilegia os contactos entre profissionais do ramo mais do que as vendas promocionais. Dito de outra forma, a Feira do Livro de Frankfurt tem a duração de cinco dias, sendo que os três primeiros dias são reservados exclusivamente para profissionais do ramo e só nos dois últimos dias é que o evento abre as portas ao público.

Sem comentários: