PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Diário | MESTRADO É QUE É O QUÊ, MAMÃ?!

"Mas ó meu filho, eu qualquer dia bebo veneno por tua causa. Assim também é muito demais!"
"Ó mãe! Deixa mais é de ser atrasada, pá! Em pleno século 21, as pessoas estão a investir em fórmulas de sucesso... Até quando esse teu olhar retrógrado?!"
"Uma mãe... depois de vender a herança de família e investir no mestrado do filho no estrangeiro, filho esse que com tudo pago não aceita... assim é que é retrograda?..."
"A mãe não vê notícias do mundo? Não acompanha a nova dinâmica global, né? É uma pena!"
"Ó meu filho, eu se tivesse a tua idade já me tinha enfiado no avião... até para a última aldeia do mundo.... Formação é tudo! Só quero o teu sucesso, meu filho, seres responsável de uma área... Peço desculpas se incomodo..."
"A mãe acha que eu também não quero subsair na vida?"
"Já não sei, meu filho..."
"Mãe, eu sei o que quero ser e sei bem a lição que me falta. Estou arrependido da preguiça que fiz no passado. Por isso, vou procurar o meu professor da primária. Preciso de explicações em gramática..."
"Mas isso faz algum sentido?! Então você sonha em ser um bom assessor, deputado e foge do mestrado já pago para ter explicações da primária?"
"O sucesso está em declarar antónimos. Mestrado é que é o quê, ó mamã?!"

www.angodebates.blogspot.com
Gociante Patissa. Benguela, 15 Junho 2016

Sem comentários: