PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

quinta-feira, 26 de maio de 2016

(arquivo 2011) Nota solta: AMIZADES INUSITADAS

Veio ter connosco alguém a pedir ajuda porque a sua máquina fotográfica avariou, quando bem ansiava umas fotos em plena restinga do Lobito. Entendi usar a minha para o efeito, só que a tal pessoa também não tinha pendrive ou outro dispositivo qualquer de armazenamento de dados. A responsabilidade de levar ao vietnamita para impressão é vossa. "Não tem problema", destacou-se ela do grupo de três amigas, "não custa nada te fazer a obra de caridade de ir a Benguela para nos entregares as fotos." No dia seguinte me procurou e lhe passei fotos num CD, num encontro suficientemente breve.  Entre as várias perguntas "intragáveis" de que me lembre: Daqui ao Bocoio quantos quilómetros? E eu, 70 km. E essa pessoa: e de lá para cá? E eu, desculpa? Assim tu que nasceste em 1978 tens 33 anos, né? E eu, sim terei quando chegar Dezembro, o mês em que nasci. E essa pessoa: então quem nasceu em 1988 assim tem quantos anos? E eu: é questão de fazermos contas. Na manhã seguinte, um telefonema: como passaste a noite? E eu sem muitas palavras, bem e tu? Essa pessoa: passei com disenteria.
Acredite se quiser, caro leitor, cara leitora, mas uma pessoa ao menos não poderá duvidar minimamente, o Salomão, que esteve comigo.

Sem comentários: