PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

quinta-feira, 14 de abril de 2016

[Oficina] Crónica | O Largo d’África

Texto de
Júlio Novadi Dimas Teixeira
Benguela, 17.02.2016
O Largo d’África é um recinto maravilhoso, o estômago da cidade de Benguela alimentando a vida cultural da cidade. Localiza-se num organismo bastante agitado e faz fronteira com algumas regiões importantes.

É um velho que tem na memória a geração passada e os romances dos apaixonados que frequentavam o Cine Monumental. Ao mesmo tempo, é um moço cada vez mais novo e actualizado, pois frequentemente tem a sua casa visitada por actividades empreendedoras, festivais e culturais quer de entidades nacionais quer internacionais: shows, feiras, carnaval, etc…

Os seus pêlos são verdes, os seus pés esticados, um no Restaurante Fininho, o outro na Boutique Masmorra onde se avista o semáforo. As suas mãos tocam o tribunal e a administração; os seus olhos vêem a agitação do BPC e da Identificação.

O Largo d’África em Benguela é famoso como o Pepetela e alberga jovens namorados e grupos de pares que o visitam em qualquer período. Está bem situado e sempre bem vestido com as lindas donzelas, que percorrem a sua pele, deixando o seu perfume no ar.
____________________
Nota do Blog Angodebates: No ano em que completa o 10.º aniversário, o nosso Blog lançou um desafio de crescer junto com os seus leitores, abrindo para o efeito uma oficina para a divulgação de contos, crónicas e poesia de autores com ou sem livros. Como é natural, teremos colaboradores principiantes, pelo que lá onde for necessário, a gestão editorial do Blog fará ou sugerirá arranjo. O que esperamos é no futuro olhar para o primeiro texto de cada colaborador e festejarmos o progresso que for alcançando.

Sem comentários: