PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Citação

“Eu tenho uma tese e uma conduta como escritor. Eu defendo que o escritor deve ter a liberdade de escrever sobre tudo o que quiser e da maneira que entender. Não sou fundamentalista, nem num sentido nem noutro. Portanto eu não entendo porque é que muitas pessoas têem preconceitos, porque são preconceitos mesmo, em relação à poesia social e à poesia política. Do mesmo modo que não entendo porque é que outras pessoas têem preconceito em relação à poesia mais experimental, mais formalista, às correntes mais ou menos herméticas. A QUESTÃO QUE SE PÕE É SE OS ESTILOS SÃO LITERARIAMENTE BEM CONSEGUIDOS OU NÃO. De resto, o autor, consoante a sua maneira de ver as coisas, o seu estilo de vida, a sua opção, a sua sensibilidade, o seu estado de espírito, de acordo com a conjuntura em que vive, pode num dado momento escrever textos de um tipo e textos de outro tipo.”
(João Melo, escritor, jornalista, docente e político angolano. In "Pessoas Com Quem Falar", 2006, p. 149. União dos Escritores Angolanos)

Sem comentários: