PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

sexta-feira, 11 de março de 2016

Já lá vão 16 anos desde que saí | Alguém aí capaz de meter cunha para uma visita guiada minha ao estaleiro da Sonamet?

Passou-me por esta peregrina cabeça a ideia de visitar, num exercício de reencontro com o passado, o estaleiro da Sonamet (Sociedade Nacional de Metalurgia), no Lobito, empresa de construção de estruturas metálicas de apoio ao sector petrolífero, da qual fui trabalhador (Lob 020) durante 22 meses (1998-2000) como ajudante de soldador e armazenista de consumíveis para a produção, depois de um insatisfatório aproveitamento na escola de soldadura (três meses). Sei que muitos progressos têem sido registados, entre os quais a ascensão de angolanos aos cargos de chefia (até ao nível de superintendentes). Gostaria de andar pelas secções, rever o pessoal da minha geração. Sempre podia oferecer de forma simbólica alguns livros meus, por exemplo este O APITO QUE NÃO SE OUVIU, cuja crónica ASSINAR NO LOBO é referente ao meu tempo de trabalhador. Não sei é se a biblioteca ainda continua (no meu tempo, havia um pequeno club de vídeo na seccção dos recursos humanos, que disponibilizava cassetes a preto e branco e com filmes em francês). Se me deixassem, faria umas fotos. Quanto à protecção da boa imagem da empresa, podem ficar descansados, pois até tenho limites de ordem deontológica que me impediriam "beliscá-la". Então, não há aí nenhum amigo capaz de influenciar a viabilização de tal vontade deste também fundador?
Era só isso. Obrigado.
Gociante Patissa

Sem comentários: