PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

[Oficina] Crónica | Praia Morena

Texto de
Julio Novadi Dimas Teixeira
Benguela, 17.02.2016
Na costa benguelense encontramos uma grande praia, repleta de encantos: a praia morena, linda e serena com um espírito cada vez mais jovem, altruísta e de reflexão.

É um espetáculo da natureza, um mistério da criação que deixa pasmado quem segue a sua direcção. É idosa como o tempo e seus cabelos são areias lindas que servem de leito e, para alguns, brinquedo. Possui ondulações excepcionais, está repleta de peixes e milhares de marítimos temperados com sal. A sua maresia é uma autêntica fantasia; o seu semblante e a sua luta constante vale um diamante.

Está sempre em companhia das gigantescas árvores que a rodeiam e ouve suaves vozes de seu estômago. Já foi canal de passagem de inúmeras rotas anteriormente.

Uma das praias que não dorme, popular a nível local e mundial, pois várias vezes recebe turistas que vêm cumprimentá-la. O astro-rei a ilumina e a deixa clara.

Praia Morena já engoliu muita gente por vários motivos e também já ajudou muitos vivos. É vizinha do palácio e do museu e do Augusto Chipenda nunca se esqueceu!!!
____________________
Nota do Blog Angodebates: No ano em que completa o 10.º aniversário, o nosso Blog lançou um desafio de crescer junto com os seus leitores, abrindo para o efeito uma oficina para a divulgação de contos, crónicas e poesia de autores com ou sem livros. Como é natural, teremos colaboradores principiantes, pelo que lá onde for necessário, a gestão editorial do Blog fará ou sugerirá arranjo. O que esperamos é no futuro olhar para o primeiro texto de cada colaborador e festejarmos o progresso que for alcançando.

Sem comentários: